COMO JOGAR NA DUPLA SENA


Na Dupla Sena, com o mesmo bilhete, você tem 2 chances de ganhar. Você escolhe de 6 a 15 números, entre os 50 disponíveis no volante, e participa de 2 sorteios por concurso. 
Você ganha se acertar 4, 5 ou 6 números no primeiro ou no segundo sorteio.

Você pode deixar, ainda, que o sistema escolha os números para você (Surpresinha) e/ou concorrer com o mesmo jogo por 2, 4 ou 8 concursos consecutivos (Teimosinha). 
A aposta mínima, em 6 números, custa apenas R$ 1,00. Quanto mais números jogar, maior é o preço da aposta e maiores as suas chances de ganhar.

A Dupla Sena é sorteada às terças e sextas, sempre às 20h.
O prêmio bruto corresponde a 46% da arrecadação, já computado o adicional destinado ao Ministério do Esporte. Dessa porcentagem, são distribuídos:

·         30% entre os acertadores dos 6 números sorteados (Sena) no primeiro sorteio;
·         15% entre os acertadores de 5 números (Quina) no primeiro sorteio;
·         10% entre os acertadores de 4 números (Quadra) no primeiro sorteio;
·         20% entre os acertadores de 6 números sorteados (Sena) no segundo sorteio;
·         15% entre os acertadores de 5 números (Quina) no segundo sorteio;
·         10% entre os acertadores de 4 números (Quadra) no segundo sorteio.

Não havendo acertador em qualquer faixa de premiação, o valor acumula para o concurso seguinte, na primeira faixa do primeiro sorteio. Não deixe de conferir o seu bilhete de aposta.

Os prêmios prescrevem 90 dias após a data do sorteio. 
Após esse prazo, os valores são repassados ao tesouro nacional para aplicação no FIES - Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior. lembrando que a dupla sena esta acumulada para o próximo sorteio desta sexta feira (27/07/2012) a estimativa de premio de R$2.200.000,00.

Boa sorte